quinta-feira, 5 de junho de 2008

CUIDANDO DOS NOSSOS BEBÊS


Todos nós ficamos muito felizes quando ganhamos um alma para Cristo. Ah fulano é meu filho na fé, beltrano é meu fruto no Senhor, dizemos triunfantes. Tudo isso é muito legal, porém, não podemos nos esquecer do mais importante: eles são crianças na fé. E como as crianças, os bebês físicos, necessitam de atenção, cuidado e alimentação adequada. Nossa relação com nossos "filhos na fé" não se encerra no momento em que eles aceitam a Cristo, pelo contrário, juntamente com o líder da igreja nos tornamos co-responsáveis por essa alma. Por isso temos sempre que procurar essas pessoas, ouví-las, orientá-las, ensiná-las quanto ao caminho correto, e, o mais importante, dar-lhes o alimento adequado 2ªPe 2:2 "desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado o crescimento para salvação"(grifo meu).
Irmãos essa questão do alimento é muito séria, como nós sabemos as crianças têm por costume colocar na boca tudo o que vem a mão, podendo envenenar-se e até morrer se houver o mínimo descuido. Da mesma forma acontece no mundo espiritual, devemos cuidar de "nossas crianças" para que não se envenene com doutrina de homens e não matem sua fé. Nós somos responsáveis e não os novos convertidos, pela administração do alimento saudável e pelo crescimento contínuo dessas almas em Cristo Jesus.
Outro ponto com o qual devemos nos preocupar com "nossos filhos" é com relação aos mimos que ele pode adquirir com o passar do tempo. É muito fácil mimá-los com colos desnecessários, com luz acessa, chupeta etc. É claro, são bebês. Por isso devemos atentar, que a maturidade espiritual e o crescimento devem vir com tempo (desde que seja ministrado o alimento adequado), e deixar que essas pessoas caminhem com as suas próprias pernas, deixando de ser recptoras do favor alheio para serem doadoras de auxílio espiritual, cuidando de seus próprios filhos espirituais.
Ef 4:13-15 "até que todos cheguemos à unidade de fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo" (grifo meu).
A paz do Senhor seja com todos.

9 comentários:

JamesCondera disse...

A Graça e a Paz estejam convosco, irmão Thiago.

Graças a Deus, podemos com Amor em Cristo Jesus nos fazermos participantes da glória do Senhor, quando, levamos as boas novas de Salvação às almas sedentas, e, fazê-las nossos "filhos na fé", para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. Glórias a Deus!

Sejamos pois, perfeitos, como nosso Pai que está nos céus, e nos preocupemos com nosso "filhos" amados e nossos irmãos em Cristo Jesus...

Seja bem vindo à Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos...

Que Deus abençoe ao irmão e aos seus ricamente.

Fraternalmente.
James
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigado querido irmão pela visita ao meu blog, adorei o comentario que vc deixou que Deus te abençõe e continue te usando muito atravéz do seu blog que também e uma benção.

escriba de Cristo disse...

Olá,amigo Thiago! É uma honra recebe-lo como amigo na UBE. Há méritos em ganhar almas para o Reino de Deus,não há dúvida. Comecemos, pois, pela nossa casa, não é verdade? Pois "quem não cuida da sua própria casa é pior do que o incrédulo"! Ganhemos almas para o Senhor Jesus: esta é a nossa missão depois de convertidos! Um abração do escriba.

Anônimo disse...

Obrigada, amigo, por sua visita, os parabéns e comentário no meu Blog, fiquei muito feliz. Boa esta mensagem dos bebês espirituais. No meu Blog "Manancial" tem uma mensagem sobre os bebês aprenderem a ler, pode aplicar tb a bebês espirituais, não é? Nós ensinamos a aprender a ler a Palavra. Tenha um fds abençoadíssimo. Fique na Paz!!!

Anônimo disse...

Graça e Paz Irmão Thiago!!! Obrigado por seu comentário... estarei linkando vc nos meus Blogs Ok? Um grande abraço e o desejo de um Final de semana de muitas alegrias na presença de Jesus...

Lenildo Ferreira disse...

Rapaz, essa é uma excelente abordagem do tema. A igreja atualmente vem relaxando quanto ao discipulado, uma atitude perigosa e irresponsável. Estou cansado de ver a forma como os novos convertidos são tratados, muitas vezes entregues a discipuladores neófitos, porque aqueles que poderiam e deveriam estar ministrando a estes, na Escola Dominical, por exemplo, acham que devem ficar nas turmas de adultos, que são maiores.

Muito bom. Virei teu leitor.
Está linkado.

Abração

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passando para conhecer seu edificante espaço e desejar um lindo final de semana e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Cuidando de nossos bebês. Amei.

Passando para conhec er este espaço maravilhoso e desejar uma linda terça feira e muita paz.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

guiomar barba disse...

É indiscutível que o bebê deve ser alimentado. É bom no entanto, que sejamos humildes, reconhecendo que nem sempre quem tem o dom de evangelismo ou ganha uma alma está apto para discipular esta vida... Devemos portanto, conhecer nossos limites e deixar que reguem o que plantamos ou o contrário...
Abraços.