sexta-feira, 30 de maio de 2008

Batismo na águas - Por quê me batizar?



Glória a Deus, você já foi a frente, atendeu ao apelo do pregador e aceitou a Jesus, parabéns, e agora? o que acontece? Agora novo convertido, é hora de falarmos do batismo. Por quê devo me batizar? Você deve se batizar por exigência e determinação divina: "Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado." Mc 16:16. Mas você deve estar se perguntando: será que eu também preciso ser batizado?
Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no rio Jordão, para que O batizasse. Começou então uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por Ti e vens Tu a mim?
Jesus, insistindo, disse-lhe: Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda a justiça de Deus.
Então, João concordou e O batizou. Leia Mateus 3:13-15. Nesta passagem Jesus mostrou que não há pessoa na terra, por melhor que seja, que não precise ser batizada. Diz a palavra que Deus olhou para a Terra e não viu um justo, nem um sequer (Rm 3:10). Toda pessoa adulta que parte deste mundo sem o batismo de arrependimento, morre sem cumprir toda a justiça de Deus.
Então você retruca: Mas eu já fui batizado quando eu era bebê.
Jesus disse: quem crer e for batizado será salvo (Mc 16:16).Ele não disse apenas: Quem for batizado será salvo, mas, sim, quem CRER e for batizado.
Note que primeiro a pessoa precisa crer, para depois ser batizada. Um recém-nascido não possui capacidade de CRER e também não tem pecados para se arrepender.
Quando Jesus eram bebê, ele não foi batizado, mas apresentado no templo por um senhor chamado Simeão, que O tomou nos seus braços e O abençoou. Leia isto em Lc 2:22-24.
Ésomente depois de grande, sabendo a diferença entre o bem e o mal, que uma pessoapode crer e ser batizada para a salvação da sua alma.
O QUE REPRESENTA O BATISMO NAS ÁGUAS?
É tão impressionante a transformação moral, espiritual e física que o Espírito Santo opera na vidsa de uma pessoa, que o próprio Cristo chamou de novo Nascimento (Jo 3:1-18).
Ora, quem nasce de novo precisa sepultar a velha criatura. A imersão da pessoa na águabatismal simboliza esse sepultamento.
O apóstolo Paulo escreveu: Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressussitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida (Rm 6:3-4). O batismo representa isso: morte e ressurreição com Cristo, para que você tenha vida e vida em abundância.
O QUE ME IMPEDE DE SER BATIZADO?
Um homem muito importante, após ouvir a pregação do evangelho que o diácono Filipe lhe fizera, perguntou: "Eis aqui a água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus é o Filho de Deus. E desceram ambos a água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou" (Atos 8:26-39).
Leia essa passagem completa e observe que o eunuco se converteu e se batizou de imediato, ao ouvir o evangelho pela primeira vez, durante uma curta viagem de carruagem.
Tem muita gente que não se batiza porque pensa que é cedo demais. Este pensamento não é de Deus. No início da comunidade cristã as pessoas se convertiam e se batizavam no mesmo dia. Veja alguns exemplos em atos 2:41-47; 8:13; 9:17-18; 10:47-48.
Jesus não disse: quem crer e frequentar a igreja durante 1 ano, ler toda a bíblia, fizer um cursinho e discipulado, e depois se batizar será salvo. Não espere mais! Se você já crê que Jesus Cristo é o filho de Deus e o seu Salvador Pessoal, você precisa se batizar e cumprir toda a justiça de Deus!
NÃO PERCA SUA SALVAÇÃO! DECIDA-SE AGORA E SEJA FELIZ EM NOME DE JESUS.

4 comentários:

Anônimo disse...

com certeza eu quero ser salva em nome de jesus ..eu quero seguir os caminhos dele..e naum pecar mais...

obrigada amem

Anônimo disse...

eu sei que é dificil não pecar mais, mas de uma coisa eu sei que tenho um deus que é infinitamente mais do que possamos imaginar para nos perdoar, eu não sou batizado mas deus ja colocol em meu coração o desejo em breve estarei completo na presensa de DEus. que deus abençoe a todos que lÊR está mensagen amén

Anônimo disse...

Serei batizado sim pois creio no batismo e no espirito santo morrerei para o mundo e renascerei para o espirito santo. Só asdsim serei salvo amém

Anônimo disse...

muito obrigado tirei muitas dúvidas.
que Deus os abençoem!